Pesquisar neste blog

21 de julho de 2014

Resenha: O Lado Mais Sombrio by A. G. Howard













Sinopse: O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas... Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá - los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição. Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que os sonhos.

Allyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carrol sobre os seus estranhos sonhos, inspirando - o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer.
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real - o superprotetor Jeb -, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.
Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Oi pessoal, como estão?

Bom, essa resenha vai falar desse livro MARAVILHOSO que eu amei, que eu fiquei doida pra ler assim que descobri que foi lançado, que eu implorei pra minha mãe comprar assim que entramos em uma livraria (que no caso foi a Saraiva, AMO MUITO), que me prendeu da sinopse até o penúltimo capítulo.

Gente, eu amei o livro, amei de paixão. Os personagens foram bem criados, bem descritos. Os ataques de loucuras da mãe da Alyssa são reais, você sente tanto o que a Alison (mãe dela) quanto o que a Alyssa passa (gente, isso não é spoiler, na sinopse já está escrito que a mãe da Alyssa está em um sanatório), O livro, apesar de usar um clássico como base para toda a história, a trama consegue ser totalmente inovadora, os personagens são recriados de forma inovadora e a trama me prendeu.

O livro é equilibrado e tem de tudo um pouco, tem ação, romance, intriga, relações de amor e ódio, drama, e até loucura, mas tudo na medida certa. Esse livro tinha tudo pra ser o melhor do ano e pra ser um dos meus favoritos da vida, mas uma decisão da Alyssa no fim do livro me deu uma vontade enorme de entrar no livro e espancar ela.

Cara, não me desceu essa decisão dela, não me desceu esse final, não me desceu, simples assim. E eu surtei de alegria quando descobri que a série tem uma continuação, porque eu quero acreditar que na continuação a autora vai desmentir tudo, mas gente, está dificil.

Caracterizando os personagens principais:
Alyssa: Loira dos olhos azuis, Alyssa tem lá seus 16, 17 anos. Ama andar de skate e seu único amigo é Jeb, que namora sua arqui-inimiga. Alyssa ouve os pensamentos das plantas e animais, e ela é zoada todos os dias no colégio pelo simples fato de ser neta de Alice. Alyssa consegue ser bem irritante em certas partes do livro e em outras a pessoas perfeita. Às vezes penso que ela sofre de transtorno bipolar.

Jeb: O superprotetor e amável Jeb. A única coisa que eu tenho pra falar é que eu amo demais esse menino gente. Ele acompanha a Alyssa a jornada toda, e ele faz de tudo pra ajudar ela. Ele é super racional e ao mesmo tempo super romântico. (E é melhor parar por aqui pra não dar spoilers)

Morfeu: Ah, o mágico Morfeu. O cara tem cabelo azul, asas e é insuportável. Cara, fiquei com vontade de bater nele o livro todo (ele é tipo um Peter Van Houten com asas e cabelo azul). E no final do livro, eu me apaixonei por ele. Achei ele um fofo  e que mereceu (apesar da fofura) o que aconteceu.


Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado. Recomendo muito esse livro e estou ansiosa pela continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário