Pesquisar neste blog

28 de setembro de 2014

II Capitulo: O sangue do Olimpo !!! (traduzido)

Sim! Isso mesmo, já traduziram o segundo capitulo... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu estou morrendo, morrendo mesmo, só faltam 9 dias, 9 dias para o lançamento do livro, vai ser massa. Mas agora vamos ler...

II – Jason
Naturalmente, a situação era pior do que Jason esperava.
Aquilo não seria divertido de qualquer outra maneira.
Espreitando por entre os arbustos de oliveiras no topo da subida, ele viu o que parecia ser uma festa zumbi de fraternidade fora de controle.
As ruínas em si não eram tão impressionantes: algumas paredes de pedra, uma erva daninha embargada no pátio central, uma escada “beco sem saída” esculpida na rocha. Algumas folhas de compensado cobriam um poço e um andaime de metal suportava um arco quebrado.
Mas sobreposta sobre as ruínas estava outra camada de realidade - uma miragem espectral do palácio de como deve ter parecido em seu auge. Paredes brancas revestidas com estuque, varandas erguidas três andares de altura. Alpendres com colunas enfeitavam o átrio central, que tinha um enorme chafariz e braseiros de bronze. Em uma dúzia de mesas de banquete, zumbis riam e comiam e empurravam os outros ao redor.
Jason esperava cerca de uma centena de espíritos, mas era por volta de duas vezes essa quantia, perseguindo garçonetes espectrais, quebrando pratos e copos, e basicamente fazendo um incômodo de si mesmos. A maioria parecia com os lares do Acampamento Júpiter - fantasmas roxos transparentes em túnicas e sandálias. Alguns foliões tinham corpos com carne cinza, aglomerados de cabelo emaranhado e feridas desagradáveis.
Outros pareciam ser mortais vivos e normais - alguns em togas, alguns em ternos de negócio modernos ou uniformes militares. Jason até mesmo avistou um cara em uma camisa roxa do Acampamento Júpiter e armadura de legionário romano.
No centro do átrio, um zumbi de pele cinza com uma túnica grega esfarrapada desfilou pela multidão, segurando um busto de mármore sobre a sua cabeça como um troféu de esportes. Os outros fantasmas celebraram e deram tapas em suas costas. Conforme o zumbi se aproximava, Jason notou que ele tinha uma flecha na garganta, um eixo de penas brotando de seu pomo de Adão. Ainda mais perturbador: o busto que ele estava segurando... Aquele era Zeus?
Era difícil ter certeza. A maioria das estátuas de deuses gregos pareciam semelhantes. Mas o rosto carrancudo barbudo lembrou muito a Jason o Zeus hippie gigante na cabine um do Acampamento Meio-Sangue.
"Nossa próxima oferta!" o zumbi gritou, sua voz vibrante da flecha na garganta. "Vamos alimentar a Mãe Terra!”
Os festeiros gritaram e bateram os copos. O zumbi fez o seu caminho para a fonte central. A multidão se afastou e Jason percebeu que a fonte não era preenchida com água. Do alto pedestal de três pés, um gêiser expeliu areia para cima, arqueando como um guarda-chuva em forma de cortina de partículas brancas, escorrendo para a bacia circular.
O zumbi soltou o busto de mármore na fonte. Assim que a cabeça de Zeus passou pela chuva de areia, o mármore se desintegrou como se ele estivesse passando por um picador de madeira. A areia brilhava o ouro, a cor do icor - sangue dos deuses. Toda a montanha rugiu com um BOOM abafado, como se arrotasse após a refeição.
Os foliões mortos rugiram com aprovação.
"Mais alguma estátua?" o zumbi gritou para a multidão. "Não? Então eu acho que nós vamos ter que esperar por alguns deuses reais para sacrificar!”
Seus companheiros riram e aplaudiram quando o zumbi estatelou-se na mesa mais próxima da festa.
Jason apertou sua bengala. "Esse cara simplesmente desintegrou meu pai. Quem ele pensa que é?"
"Eu estou supondo que é Antínoo”, Annabeth disse," um dos líderes dos pretendentes. Se bem me lembro foi Ulisses que lhe atravessou o pescoço com a flecha.”
Piper fez uma careta. "Você pensaria que isso manteria um cara para baixo. E quanto aos outros? Por que há tanta gente?"
"Eu não sei", disse Annabeth. "Recrutas mais novos para Gaia, eu acho. Alguns devem ter vindo de volta à vida antes de fecharmos as portas da morte. Alguns são apenas espíritos". "Alguns são zumbis", disse Jason. "Aqueles com as feridas abertas e a pele cinza, como Antínoo... Lutei contra esse tipo antes."
Piper puxou sua pena azul de harpia. "Eles podem ser mortos?"
Jason se lembrou de uma missão que ele cumpriu para o Acampamento Júpiter anos atrás, em São Bernardino. "Não é fácil. Eles são fortes, rápidos e inteligentes. E também comem carne humana.”
“Fantástico,” Annabeth murmurou. “Eu não vejo nenhuma opção exceto manter o plano. Se as coisas derem errado –“
“Nós usaremos o plano reserva,” – Piper disse.
Jason odiava o plano reserva.
Antes de saírem do navio, Leo tinha dado a cada um deles uma tocha de emergência do tamanho de uma vela de aniversário. Supostamente, se eles jogassem uma ao ar, ela iria para o alto como um feixe de luz branca, alertando o Argo II que a equipe estava em apuros. Neste ponto, Jason e as meninas teriam alguns segundos para se abrigar antes que catapultas de fogo e explosões de bronze celestial estilhaçassem o navio.
Não era o plano mais seguro, mas, pelo menos, Jason teve a satisfação de saber que ele poderia chamar um ataque aéreo contra esta multidão barulhenta de caras mortos se a situação ficasse arriscada. Claro, isso presumindo que ele e suas amigas poderiam escapar. E presumindo que as velas apocalípticas de Leo não explodissem por acidente, - as invenções de Leo, por vezes, faziam isso - neste caso o tempo iria ficar muito mais quente, com uma chance de noventa por cento de um apocalipse de fogo.
“Tenha cuidado aí embaixo,” ele disse para Piper e Annabeth.
Piper se arrastou para o lado esquerdo do cume. Annabeth foi pela direita. Jason se levantou com sua bengala e mancou em direção às ruínas.
Ele relembrou a última vez em que ele mergulhou em uma multidão de espíritos malignos, na Casa de Hades. Se não fosse por Frank Zhang e Nico di Angelo...
Deuses... Nico.
Ao longo dos últimos dias, cada vez que Jason sacrificava uma parte de sua refeição para Júpiter, ele orou a seu pai para que ajudasse Nico. Aquele garoto tinha passado por tanta coisa, e ainda assim ele se ofereceu para o trabalho mais difícil: o transporte da estátua Athena Parthenos para o Acampamento Meio-Sangue. Se ele não conseguisse, os semideuses romanos e gregos iriam matar uns aos outros. Então, não importa o que acontecesse na Grécia, o Argo II não teria casa para voltar.
Jason atravessou o portão fantasmagórico do palácio. Ele percebeu a tempo que uma seção de pavimento em mosaico na frente dele era uma ilusão que cobria dez metros de um poço de escavação profunda. Ele contornou-o e continuou para o pátio.
Os dois níveis de realidade o lembravam da fortaleza titã no Monte Ótris - um labirinto desorientador de paredes pretas de mármore que derreteriam aleatoriamente em sombra e se solidificavam novamente. Pelo menos durante essa luta Jason tinha cem legionários ao seu lado. Agora, tudo o que ele tinha era o corpo de um homem velho, uma vara, e duas amigas em vestidos colados.
Quarenta metros à frente dele, Piper movia-se entre a multidão, sorrindo e enchendo taças de vinho para os foliões fantasmagóricos. Se ela estava com medo, ela não mostrava. Até agora, os fantasmas não estavam prestando-lhe qualquer atenção especial. A magia de Hazel devia estar trabalhando.
Ao longo do lado direito, Annabeth coletava pratos vazios e taças. Ela não estava sorrindo. Jason lembrou-se da conversa que tivera com Percy antes de sair do navio. Percy tinha ficado a bordo para prestar atenção nas ameaças do mar, mas ele não tinha gosto da ideia de Annabeth indo nessa expedição sem ele - especialmente uma vez que seria a primeira vez que eles estariam separados desde que voltaram do Tártaro.
Ele puxou Jason para o lado. "Ei, cara... Annabeth me mataria se eu sugerisse que ela precisa de alguém para protegê-la."
Jason riu. "Sim, ela o mataria."
"Mas cuide dela, ok?"
Jason apertou o ombro do amigo. "Eu vou ter certeza de que ela volte para você com segurança."
Agora Jason se perguntou se ele poderia manter essa promessa.
Ele chegou à beira da multidão.
Uma voz rouca gritou "IROS!"
Antínoo, o zumbi com a flecha na garganta, estava olhando diretamente para ele. "É você, velho mendigo?"
A magia de Hazel fez o seu trabalho. O ar frio como a névoa ondulava no rosto de Jason sutilmente e alterava sua aparência, mostrando aos pretendentes o que esperavam ver.
"Esse sou eu!" Jason disse. "Iros!"
Uma dúzia de mais fantasmas se virou para ele. Alguns fizeram uma careta e seguraram os punhos de suas espadas roxas brilhantes. Tarde demais, Jason se perguntou se Iros era um inimigo deles, mas ele já tinha se comprometido com o papel.
Ele mancou para frente, colocando sua melhor expressão de velho irritadiço. "Acho que estou atrasado para a festa. Espero que você tenha guardado um pouco de comida para mim.”
Um dos fantasmas zombou de desgosto. "Mendigo velho ingrato. Devo matá-lo, Antínoo?" Os músculos do pescoço de Jason contraíram.
Antínoo considerou três segundos, então riu. "Estou de bom humor hoje. Venha, Iros, junte-se à minha mesa.
Jason não tinha muita escolha. Ele se sentou em frente a Antínoo enquanto mais fantasmas se juntavam ao redor, cheios de malícia, como se esperava ver uma competição de braço particularmente cruel.
De perto, os olhos de Antínoo eram amarelo sólido. Seus lábios esticados como papel fino sobre os dentes de lobo. No início Jason pensou o cabelo encaracolado escuro do zumbi estava se desintegrando. Então ele percebeu que um fluxo constante de sujeira escorria do couro cabeludo de Antínoo, caindo sobre os seus ombros. Torrões de barro preenchiam os cortes de espada na pele do zumbi. Mais sujeira era derramada da base da flechada na sua garganta.
O poder de Gaia, pensou Jason. A terra está mantendo esse cara inteiro.
Antínoo deslizou um cálice dourado e um prato de comida sobre a mesa. “Eu não esperava ver você por aqui, Iros. Mas eu suponho que mesmo um mendigo possa voltar para uma retribuição. Beba. Coma.”
Um líquido grosso e vermelho preenchia a taça. No prato estava uma massa protuberante e marrom que parecia ser uma carne misteriosa.
O estômago de Jason se rebelou. Mesmo comida de zumbi não o matou, mas sua namorada vegetariana provavelmente não o beijaria por um mês.
Ele lembrou o que Notus, o Vento Sul, lhe disse:
“Um vento que sopra sem rumo não é bom para ninguém. “
Toda a carreira de Jason no Acampamento Júpiter havia sido construída por meio de escolhas cuidadosas. Ele foi mediador entre semideuses, ouviu todos os lados de um argumento, encontrando compromissos. Mesmo quando ele voltava contra as tradições romanas, ele pensava antes de agir. Ele não era impulsivo.
Notus tinha alertado que tal hesitação iria matá-lo. Jason teve que parar de deliberar e fazer o que ele queria.
Se ele era um mendigo ingrato, ele tinha que agir como um.
Ele arrancou de um pedaço de carne com os dedos e enfiou na boca. Ele bebeu um pouco de líquido vermelho, que felizmente tinha gosto de vinho aguado, não de sangue ou veneno. Jason lutou contra a ânsia de vômito, mas ele não desmaiou ou explodiu.
"Yum!" Ele limpou a boca. "Agora me conte mais sobre isso... Do que você chamou? Retribuição? Onde eu assino?"
Os fantasmas riram. Um deles empurrou seu ombro e Jason ficou alarmado, pois ele realmente pode sentir isso.
No Acampamento Júpiter, os Lares não tinham substância física. Aparentemente esses espíritos tinham, o que significava mais inimigos que poderiam bater, estapeá-lo, ou decapitá-lo.
Antínoo se inclinou para frente. "Diga-me, Iros, o que você tem a oferecer? Nós não precisamos de você para enviar mensagens para nós como nos velhos tempos. Certamente você não é um lutador. Pelo que me lembro, Ulisses esmagou sua mandíbula e o jogou em um chiqueiro.
Os neurônios de Jason queimaram.. Iros ... o velho que entregava mensagens para os pretendentes em troca de restos de comida. Iros tinha sido mais ou menos como seu bicho de estimação pessoal, um desabrigado. Quando Ulisses chegou em casa, disfarçado de mendigo, Iros pensou que o novato estava se instalando em seu território. Os dois começaram a discutir ...
“Você fez Iros –“ Jason hesitou. “Você me fez lutar contra Ulisses. Você apostou dinheiro nisso. Mesmo quando Ulisses tirou sua camisa e você viu o quão musculoso ele era... Ainda assim você me fez lutar contra ele. Você não se importou se eu viveria ou morreria!”
Antínoo mostrou os dentes pontudos. "É claro que eu não me importei. Eu ainda não me importo! Mas você está aqui, então Gaia deve ter tido uma razão para permitir que você voltasse para o mundo mortal. Diga-me, por que você é digno de uma ação em nossos despojos ? "
"Que despojos?"
Antínoo estendeu as mãos. "O mundo inteiro, meu amigo. A primeira vez que nos encontramos aqui, nós só estávamos atrás das terras de Ulisses, o seu dinheiro, e sua esposa." "Especialmente sua esposa!" Um fantasma careca em roupas esfarrapadas deu uma cotovelada nas costelas de Jason. "Aquela Penélope era pequeno bolo de mel quente."
Jason teve um vislumbre de Piper, que servia bebidas na mesa ao lado. Ela discretamente colocar o dedo indicador em sua boca em um gesto de nojo e voltou a flertar com homens mortos.
Antínoo zombou. "Eurymachus, seu covarde chorão. Você nunca teve uma chance com Penélope. Eu lembro de você chorando e implorando pela sua vida para Ulisses, jogando toda a culpa em mim!”
“Grande bem isso fez pra mim!” Eurymachus levantou sua camisa esfarrapada, revelando um buraco largo no meio de seu peito espectral." Ulisses me deu um tiro no coração, só porque eu queria casar com sua mulher! "
"De qualquer forma ..." Antínoo virou-se para Jason. "Reunimo-nos agora por um prêmio muito maior. Uma vez que Gaia destruir os deuses, vamos dividir os remanescestes do mundo mortal!"
"Dibs em Londres!" gritou um zumbi na mesa ao lado.
"Montreal" gritou outro.
"Duluth" gritou um terceiro, que momentaneamente parou a conversa como os outros fantasmas que lhe deram olhares confusos.
A carne e o vinho se transformaram em chumbo no estômago de Jason.
"E quanto ao resto destes... convidados? Eu contei duzentos na última vez. Metade deles eram novos pra mim.
Olhos amarelos de Antínoo brilhavam. “Todos eles são pretendentes a favor de Gaia, todos tem reivindicações e queixas contra os deuses ou seus heróis de estimação”. Esse canalha ali é Hippias, ex-tirano de Atenas. Ele foi deposto e ficou do lado dos persas para atacar seus próprios compatriotas. Não há moral qualquer. Ele faria tudo pelo poder.
"Obrigado!" respondeu Hippias.
"Isso é áspero como a perna de um peru em sua boca" Antínoo continuou, "Este é Asdrúbal de Cartago, ele tem um rancor para resolver com Roma".
"Hmmmmmmmm" falou o cartaginês.
"E Michael Varus -"
Jason paralisou. "Quem?"
Próximo a fonte de areia, o cara de cabelos escuros com a camisa roxa e armadura legionária virou o rosto para eles. Seu contorno era borrado, esfumaçado e indistinto. Assim Jason percebeu que ele tinha alguma forma de espírito, mas a tatuagem da legião no seu antebraço era bastante clara, a cabeça dupla-face do deus Jano e seis marcas dos anos de serviço. Em seu peitoral, a marca de pretor se pendurava junto com o emblema da Quinta Coorte.
Jason nunca conheceu Michael Varus. O impopular pretor morreu nos anos 80. Ainda assim a pele de Jason se arrepiou quando ele viu Varus. Aqueles olhos encovados pareciam ver direto através do disfarce de Jason.
Antínoo acenou com desdém. "Ele é um semideus romano. Perdeu a águia de sua legião no... Alasca, certo? Não importa. Gaia deixou ele ficar por aqui. Ele insistiu que tem alguma introspecção em defender o Acampamento Júpiter. Mas você, Iros - você não poderia responder minha pergunta? Porque você deveria ser bem-vindo entre nós?”
Os olhos mortos de Varus desencorajaram Jason. Ele podia sentir a névoa em torno dele, reagindo a sua incerteza.
De repente, Annabeth apareceu no ombro de Antínoo. "Mais vinho, meu senhor? Oops!"
Ela derramou o conteúdo de um jarro de prata na parte de trás do pescoço de Antínoo.
"Gahhhh" O zumbi arqueou a coluna. "Garota louca! Quem deixou você sair do Tártaro?"
"Um titã, meu senhor". Annabeth abaixou sua cabeça em tom de desculpa. "Posso levá-lo ao toalete? Sua flecha está pingando".
"Vá embora!"
Annabeth piscou o olho para Jason - uma mensagem silenciosa de apoio - em seguida, ela desapareceu no meio da multidão.
O zumbi se enxugou, dando a Jason uma chance de organizar seus pensamentos.
Ele era Iros, antigo mensageiro dos pretendentes. Por que ele estava ali? Por que eles deveriam aceitá-lo alí?
Ele pegou a faca de carne próxima e a cravou na mesa, fazendo os fantasmas do lado dele pularem.
"Por que você deveria me receber? Jason rosnou. "Porque eu ainda continuo entregando mensagens, seus estúpidos desgraçados! Eu vim da Casa de Hades apenas para ver o que você está fazendo!”
Essa última parte era verdade e isso fez com que Antínoo hesitasse. O zumbi olhou para ele, vinho ainda escorrendo pela fecha cravada na sua garganta. “Você espera que eu acredite que Gaia mandou você, um mendigo, para nos checar?”
Jason riu: "Eu estava entre os últimos a sair do Épiro antes de as portas da morte fecharem. Eu vi a câmara onde Clítio montava guarda sob a cúpula de lápides com azulejos. Eu andei pelos pisos de jóias e ossos do Necromanteion”.
Isso tudo era verdade. Sobre a mesa, fantasmas mudavam de posição e balbuciavam.
"Então, Antínoo". Jason apontou um dedo para o zumbi. "Talvez você devesse explicar para mim porquê você é merecedor da benevolência de Gaia. Tudo que eu vejo é uma multidão de preguiçosos, todos vadiando e se divertindo e nada de ajudar nos planos da guerra. O que eu deveria dizer a Mãe Terra?”
Pelo canto do seu olho, Jason viu Piper observando e aprovando com um sorriso. Então ela retornou a atenção para um cara grego e roxo brilhante que tentava fazê-la sentar no colo dele.
Antínoo envolveu sua mão na faca que Jason cravou na mesa. Ele puxou e estudou a lâmina.
"Se você vem de Gaia, você deveria saber que nós estamos aqui sob ordens. Porfírio decretou isso". Antinoo girou a lâmina da faca na palma de sua mão. Em vez de sangue, sujeira seca derramou do corte. “Você conhece Porfírio?”
Jason lutava para manter a náusea sobre controle. Ele se lembrava perfeitamente bem de Porfírio de sua batalha na Casa do Lobo. “O rei gigante – pele verde, quarenta pés de altura, olhos brancos, cabelo decorado com armas. É claro que eu conheço ele. Ele é muito mais impressionante que você.”
Ele decidiu não mencionar a última vez em que havia visto o rei gigante, Jason o havia atingido na cabeça com um raio.
Pela primeira vez, Jason parecia sem palavras, mas o seu amigo fantasma careca Eurymachus botou um braço ao redor dos ombros de Jason.
“Agora, agora, amigo!” Eurymachus cheirava como vinho azedo e fios elétricos queimados. Seu toque fantasmagórico fez a coluna de Jason formigar. “Eu tenho certeza que nós não queríamos questionar nossas credenciais! É apenas, bem, se você falou com Porfírio em Athenas, você sabe porque está aqui. Eu asseguro a você, nós estamos fazendo exatamente o que ele ordenou!”
Jason tentou mascarar sua surpresa. Porfírio em Athenas.
Gaia havia prometido acabar com os deuses pelas suas raízes. Quíron, o mentor de Jason no Acampamento Meio-Sangue havia presumido que os gigantes tentariam reerguer a deusa da Terra no Monte Olimpo original... Mas agora...
“O Acropolis,” disse Jason. “O templo mais antigo dos deuses, no meio de Athenas. É lá que Gaia irá despertar.”
“Claro!” Eurymachus riu. O buraco em seu peito fez um som de estalo, como o buraco de bolhas de um boto. “E para chegar lá, esses semideuses terão que viajar pelo mar, certo? Eles sabem que é muito perigoso voar sobre a terra.”
“O que significa que eles terão que passar por esta ilha,” Jason disse.
Eurymachus assentiu ansiosamente. Ele tirou o braço dos ombros de Jason e molhou o dedo no seu copo de vinho. "Nesse ponto, eles vão ter que fazer uma escolha, certo?"
Sobre a mesa, ele traçou uma linha de costa, vinho tinto brilhando naturalmente contra a madeira. Ele desenhou a Grécia como uma ampulheta disforme - uma grande bolha para a ilha norte principal e abaixo dela, outra bolha quase tão grande - o grande pedaço de terra conhecida como Peloponeso. Cortando entre eles havia uma linha estreita de mar - o estreito de Corinto.
Jason não precisava de uma imagem. Ele e o resto da tripulação haviam passado o último dia no mar estudando mapas.
"A rota mais direta", Eurymachus disse, "seria do leste para cá, atravessando o estreito de Corinto, mas se tentarem ir por esse caminho -."
"Chega," Antínoo estalou. "Você tem a língua solta, Eurymachus."
O fantasma pareceu ofendido. “Eu não estava prestes a dizer a ele tudo! Só ia contar sobre os exércitos de ciclopes aglomerados na outra costa. E os furiosos espíritos do vento no ar. E esses monstros do mar viciados enviados por Keto para infestar as águas. E, claro, se o navio chegar até Delfos - "
"Idiota!" Antínoo se lançou sobre a mesa e agarrou o pulso do fantasma. Um crosta fina de sujeira se espalhou nas mãos do zumbi para cima do braço espectral de Eurymachus.
“Não!" Eurymachus gritou. "Por favor, eu - Eu só quis dizer -"
O fantasma gritou quando a sujeira cobria seu corpo como um escudo, e então se despedaçou, deixando apenas um monte de pó. Eurymachus estava morto. Antínoo sentou-se e limpou as mãos. O outro pretendente à mesa o observava em um silêncio cauteloso.
"Desculpa, Iros." O zumbiu sorriu friamente. "Tudo o que você precisa saber - os caminhos para Atenas estão bem guardados, assim como nós prometemos. Os semideuses teria que arriscar o estreito, o qual é impossível, ou dar a volta em todo Peloponeso o que dificilmente seria mais seguro. De qualquer forma, é improvável que eles atinjam Itaca, nós saberemos. Nós vamos pará-los aqui, e Gaia vai ver o quão valiosos somos. Você pode levar essa mensagem de volta para Atenas. "
O coração de Jason martelava contra seu esterno. Ele nunca viu nada parecido como a concha de terra que Antínoo tinha convocado para destruir Eurymachus. Ele não queria saber se esse poder funcionava em semideuses. Além disso, Antínoo parecia confiante de que poderia detectar o Argo II. A magia de Hazel parecia estar escondendo o navio até agora, mas não havia como dizer quanto tempo isso iria durar.
Jason tinha a informação pela qual eles vieram. Seu objetivo era Atenas. A rota mais segura, ou pelo menos a via não impossível, era em torno da costa sul. Hoje era dia 20 de julho Eles tinham apenas 12 dias antes de Gaia do dia em que Gaia planejava acordar, no dia 1 de agosto, a antiga Festa da Esperança.
Jason e seus amigos precisavam sair, enquanto eles tinham a chance.
Mas outra coisa o incomodava - uma sensação fria de mau agouro, como se não tivesse ouvido a pior notícia ainda.
Eurymachus tinha mencionado Delfos. Jason tinha secretamente a esperança de visitar o antigo local do Oráculo Apolo, para talvez obter algumas dicas sobre o seu futuro pessoal, mas o lugar havia sido invadido por monstros...
Ele empurrou para o lado seu prato de comida fria. "Parece que tudo está sob controle. Para o seu bem, Antínoo, eu espero que sim. Esses semideuses são engenhosos. Eles fecharam as Portas da Morte. Nós não queremos que eles sorrateiramente passem por você, talvez recebendo ajuda de Delfos."
Antínoo riu. "Não há risco disto. Delfos já não está no controle de Apolo."
"Eu – eu vejo. E se os semideuses navegarem o caminho mais longo do Peloponeso?”
"Você se preocupa demais. Essa viagem nunca é segura para semideuses, e é longe demais. Além disso, a vitória corre solta em Olympia. Enquanto esse o caso, não há como os semideuses ganharem esta guerra."
Jason não entendia o que isso significava, mas ele balançou a cabeça. "Muito bem. Vou relatar tudo para o rei Porfírio. Obrigada pela, er, refeição."
Acima da fonte, Michael Varus chamou "Espera"
Jason engoliu uma maldição. Ele estava tentando ignorar o pretor morto, mas agora Varus se aproximava, rodeado de uma aura branca turva, seus olhos profundos como sumidouros. Ao seu lado pendia um gládio de ouro imperial. "Você tem que ficar." Varus disse.
Antínoo atirou para o fantasma um olhar irritado. "Qual é o problema, legionário? Se Iros quer sair, deixe-o. Ele cheira mal!"
Os outros fantasmas riram nervosamente. Através do pátio, Piper lançou a Jason um olhar preocupado. Um pouco mais distante, Annabeth casualmente espalmou uma faca do prato de carne mais próximo.
Varus descansou sua mão no cabo de sua espada.
Apesar do calor, seu peitoral estava vidrado com gelo. "Eu perdi o meu grupo duas vezes no Alasca - uma vez na vida, uma vez na morte para um grego de chamado Percy Jackson. Ainda assim, eu vim aqui para responder ao chamado de Gaia. Você sabe por quê..?”
Jason engoliu. "Teimosia?"
"Este é um lugar de desejo", disse Varo. "Todos nós somos atraídos aqui, não sustentados apenas pelo poder de Gaia, mas também pelos nossos desejos mais fortes. Ganância de Eurymachus. Crueldade de Antínoo.”
"Você me lisonjeia", o zumbi murmurou.
"O ódio de Asdrúbal", continuou Varo. "A amargura de Hípias. Minha ambição. E você, Iros. O que atraiu você até aqui? O que um mendigo mais deseja? Talvez uma casa?"
Um arrepio desconfortável começou na base da espinha de Jason - a mesma sensação que ele tem sempre que uma enorme tempestade elétrica está prestes a irromper.
“Eu deveria ir” ele disse “Mensagens para entregar.”
Michael Varus arrastou sua espada. “Meu pai é Jano, o deus de duas faces. Eu estou acostumado a ver sob as máscaras e decepções. Você sabe, Iros, por que nós estamos tão certos de que os semideuses não passarão pela nossa ilha despercebidos?”
Jason silenciosamente correu por seu repertório de palavrões latinos. Ele tentou calcular quanto tempo levaria para chegar a sua tocha de emergência e incendiá-la. Ele esperava comprar tempo suficiente para as meninas para que elas encontrassem um abrigo antes que este bando de caras mortos caíssem sobre ele.
Ele se virou para Antínoo. "Olha, você está no comando aqui ou não? Talvez você devesse calar seu romano."
O zumbi respirou fundo. A flecha tremeu em sua garganta. "Ah, mas isso pode ser divertido. Vá em frente, Varus."
O pretor morto levantou sua espada. “Nossos desejos nos revelam. Eles nos mostram quem realmente somos. Alguém quer ver você, Jason Grace.”
Atrás de Varus, a multidão se dividiu. O fantasma brilhante de uma mulher deslizou para frente e Jason sentiu seus ossos se transformarem em poeira.
“Meu querido,” disse a sua mãe fantasma. “Você veio para casa.”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Espero que vocês estejam mais ansiosos do que eu e uma dica, "percygam" o tio Rick, pq ele esta mandando vários SPOILERZINHOS que me matam kkkkk

Super créditos de : Percy Jackson Depressão

Falouu, Beijos <3

~Aryane

27 de setembro de 2014

Como ser Saudável na Adolescência

Oiii leitores lindos, hoje eu vim aqui para falar sobre saúde, as vezes é bom né? kkkk então mas isso é serio, bilhões de adolescentes comem muita, MUITA besteira, é fast food pra cá, é chocolate pra lá, entre outras... Eu to falando disso, mas eu sou igual, a única coisa que eu sou diferente da pessoas "normais" é que eu só vou no MC 2 vezes por ano (é pq eu já tive gastrite entre outras coisinhas), tá mas voltando pro assunto que tal eu te lançar ter 1 ano inteirinho sendo saudável (não, não tem premio, mas se você levar em conta que você vai estimular a função cardiovascular, aumenta o fluxo de sangue nos músculos, regula o apetite, ajuda a manter os níveis de colesterol normais - que é super importante - entre outras coisas, com toda a certeza você terá um premio), mas para ter sucesso você terá que seguir algumas regras:

Comece com o pé direito ao beber mais água. Manter o corpo hidratado com vários copos de água por dia vai ajudar a regular o metabolismo e a purificar o seu corpo. Uma boa ideia é usar a regra de três: para cada 45 quilos que você tenha, você deve beber 1,4 litros de água por dia. Ou seja, se pesar 45 quilos, você precisa beber 1,4 quilo de água por dia (que é igual a 1,4 litro). Isso também irá ajudará você a urinar, o que ajuda a perder peso e limpar seu sistema digestivo de quaisquer substâncias estranhas. Além disso, pode fortalecer o seu sistema imunológico.

Mantenha um padrão de sono regular e procure fazer tratamento caso você tenha insônia. O adolescente médio precisa de pelo menos 8 horas de sono por noite. Ter de 7 a 8 horas de sono é um fator importante que contribui para o quão saudável você é. Dormir o suficiente aumenta o estado de alerta durante o dia e minimiza a ansiedade.

Tome café da manhã todos os dias. O café da manhã é a refeição mais importante, pois fornece ao seu corpo seu primeiro combustível do dia. Bons alimentos para o café da manhã incluem frutas, ovos, leite, creme de trigo, aveia, ou torrada. Começar o dia com um bom café da manhã também irá mantê-la concentrada durante o dia, e você vai ter menos vontade de comer desnecessariamente.

Evite comer porcarias. Isto não se limita apenas aos alimentos servidos em restaurantes de fast food. Todos os alimentos com pouco ou nenhum valor nutricional qualificam-se como porcaria. Pense nisso como lixo para o seu corpo. Seu corpo não pode fazer nada de produtivo com porcarias. Atenha-se a alimentos saudáveis que sejam ricos em proteínas, vitaminas e minerais, como frutos secos sem sal, frutas secas e pequenas saladas. Seu corpo será capaz de usar esses alimentos muito melhor do que os alimentos que chamamos de porcaria.

Substitua os alimentos não saudáveis por alimentos saudáveis. Você pode substituir o pão branco por pão de trigo. Você pode até mesmo substituir o sal por sal kosher ou sal marinho. O sal kosher é mais saudável e, assim como o sal marinho, é maior.

Coma refeições lentamente, e pare de comer quando você estiver satisfeita.Este é o princípio mais básico de bons hábitos alimentares, mas muitas pessoas sentem que devem comer tudo o que está no prato. A fome é a forma do seu corpo deixar você saber que ele precisa de combustível. A plenitude ou saciedade é a forma do seu corpo informar você que não precisa de mais comida. Se parar de comer quando estiver satisfeita, você vai ficar com fome a cada duas horas, o que é uma coisa boa, pois isso significa que seu corpo está usando o que recebe.

Coma lanches saudáveis. Coma uma fruta, um punhado de nozes, aipo, ou um pedaço de queijo. Qualquer lanche saudável vai ajudar a manter seu nível de energia durante todo o dia. Escolher qualquer coisa com baixo teor de gordura, baixo teor de açúcar, ou baixo teor de sódio é melhor do que qualquer coisa cheia de gordura, de açúcar, ou de sódio.

Faça exercícios pelo menos de três a cinco vezes por semana. Cada vez você deve se exercitar o suficiente para suar por pelo menos vinte ou trinta minutos (de preferência até uma hora). Mas não limite sua atividade física a idas à academia: ao ir a pé ou a bicicleta a mais lugares, você vai ter mais luz solar, o que melhorará seu estado, e também pode ser uma atividade física menos exigente. Faça uma corrida, um passeio de bicicleta ou uma caminhada desafiadora. Se você não gosta de se exercitar sozinha, participe de um clube de fitness, chame uma amiga para se exercitar com você, leve seu cachorro ou pratique algum esporte. Manter-se em atividade vai tornar você mais forte fisicamente e mentalmente. Se você não deseja fazer exercícios muito forçosos, caminhe pelo menos 5 vezes por semana rápido o suficiente para que fique um pouco sem folego ao parar.

Cuide de sua higiene. Lave o rosto de manhã e à noite antes de ir para a cama para manter a pele saudável e limpa. Escove os dentes entre duas e três vezes por dia (depois de acordar, após as refeições, antes de dormir) para ter uma boca limpa e fresca. Cuidar de sua aparência também vai fazer você se sentir melhor consigo mesma, o que realmente é a coisa mais importante.

Mantenha uma boa postura. Não se sente mal durante as aulas! Mantenha sua coluna ereta. Há muitos exercícios que podem ajudar. Se você tem um laptop, use-o em uma mesa ou com as costas apoiadas.

Procure acreditar em si mesma. Isso vai aumentar sua autoestima e a cumprir qualquer coisa que você colocar em sua mente. Outra grande ideia é ter alguém para motivá-la, ou você pode motivar alguém também!
Essas ai são as regras, mas agora vamos aprender a ver as calorias:

Uma pessoa normal precisa comer por volta de 2.500 calorias (mas consulte um medico para ter certeza de quanto vc precisa)


De acordo com a tabela, a cada porção de 40g, existe 107kcal (quilocaloria), e acada 40g desse alimento existe 1,4g de carboidratos, 1,4g de proteínas, 5g de gorduras totais e por ai vai...
Não vai dar a louca e ficar 8 horas fazendo compras, pq ta consultando todas as tabelas dos alimentos okay? Mas prefira alimentos sem gordura trans e com pouco sódio. 


Espero que tenha ajudado e não esqueça de fazer os exercícios físicos.

Créditos: WikiHow

Falouu, beijos <3

~Aryane

15 de setembro de 2014

Primeiro Capitulo de O Sangue do Olimpo (traduzido) !!!

OIIIII, então gente... ahn... eu estava no facebook e vejo que o Percy Jackson Depressão (que é uma pagina) postou o primeiro capitulo do O sangue do Olimpo e vou passar para vocês....

I
JASON
Jason odiava ser velho. Suas articulações doíam, suas pernas tremiam. E como ele tentava escalar o morro, seus pulmões se sacudiam como uma caixa de pedras.
Ele não conseguia ver seu rosto, graças aos deuses, mas seus dedos estavam retorcidos e magros. Suas veias estavam inchadas, e com um tom azul nas costas da sua mão.
Ele ainda tinha aquele velho cheiro de naftalina e sopa de frango. Como isso era possível? Ele tinha ido de dezesseis a setenta e cinco anos, em questão de segundos, mas o velho cheiro aconteceu instantaneamente,como boom. Parabéns! Você fede! "Quase lá". Piper sorriu para ele. "Você está indo muito bem".
Fácil pra ela dizer. Piper e Annabeth estavam disfarçadas de lindas donzelas servindo os gregos. Mesmo em seus vestidos sem mangas e sandálias brancas rendilhadas, elas não tiveram problema navegando no caminho pedregoso.
O cabelo cor de mogno de Piper estava preso em uma trança. Pulseiras de prata adornadas nos braços. Ela parecia uma antiga estátua da sua mãe, Afrodite, que Jason achou um pouco intimidadora.
Namorar uma menina bonita era desesperador o suficiente. Namorar uma menina cuja mãe era a deusa do amor... Bem, Jason estava sempre com medo de fazer algo não romântico, e a mãe de Piper condená-lo para baixo do Monte Olimpo e transformá-lo em um porco-mosteiro.
Jason olhou para cima, a cúpula ainda estava a uma centena de metros acima. "A pior ideia do mundo". Ele encostou-se numa uma árvore de cedro e enxugou a testa. "A magia de Hazel é muito boa". Se eu tiver que lutar, serei inútil.
"Não vai chegar a esse ponto", Annabeth prometeu. Ela olhou desconfortável em sua roupa de donzela. Ela manteve seus ombros encolhidos para o vestido não escorregar. Seu coque duro e louro tinha se desfeito na parte de trás, e seu cabelo pendia como longas pernas de aranha. Conhecendo seu ódio de aranhas, Jason decidiu não mencionar isso.
"Nós nos infiltraremos no palácio", ela falou. "Pegaremos a informação que precisamos e damos o fora". Piper descansou sua ânfora, a jarra de vinho de cerâmica, onde sua espada estava escondida. "Podemos descansar um segundo".Respire um pouco, Jason".
Do seu cordão da cintura baixou a cornucópia, o chifre mágico da abundância. Escondida nas dobras do seu vestido estava sua adaga, Katoptris. Piper não parecia perigosa, mas se precisasse, podia empunhar duas lâminas de bronze celestial ou atirar no rosto dos seus inimigos com mangas maduras. Annabeth pendurou sua ânfora no ombro.
Ela também tinha uma adaga escondida, porém, mesmo sem uma arma visível, ela parecia mortal. Seus olhos cinza tempestuosos esquadrinharam o ambiente, alerta para qualquer ameaça. Se algum cara convidasse Annabeth para tomar uma bebida, Jason achava que era mais provável ela chutar a cara do sujeito no bifurcum.
Ele tentou acalmar sua respiração. Abaixo deles, Afales Bay brilhava, a água tão azul que poderia ter sido tingida com corante alimentar. A poucas centenas de metros da costa, o Argo II descansava ancorado. Suas velas brancas não pareciam maiores que um selo postal, e seus noventa remos pareciam palitos. Jason imaginou seus amigos no deck, seguindo o curso, revezando a luneta com o Leo, tentando não rir enquanto o vovô Jason mancava na subida.
"Estúpida Ithaca", ele murmurou.
Ele supôs que a ilha era bonita o suficiente. Uma coluna de colinas arborizadas torcidas para o centro. Encostas brancas de calcário imergiam no mar. Entradas formando praias rochosas e portos onde casas com telhados vermelhos e igrejas brancas eram aninhadas contra o litoral.
As colinas foram pontilhadas com papoulas, açafrão e cerejeiras selvagens. A brisa cheirava a murta florescendo. Tudo muito bom, exceto a temperatura que estava a cerca de 40,5 graus. O ar estava vaporoso como uma sauna romana.
Teria sido fácil para Jason controlar os ventos e voar até o topo da colina, mas nããão. Por uma questão de discrição, ele teve que lutar junto como um cara velho com problemas nos joelhos e sopa-cheiro de frango.
Ele pensou em sua última subida, há duas semanas, quando Hazel e ele enfrentaram o bandido Círon sobre o penhasco da Croácia.
Pelo menos, em seguida, Jason estava em plena força. O que eles estavam prestes a encarar seria muito pior que um bandido. "Tem certeza que é o morro certo?", perguntou ele. "Parece tipo - eu não sei - calmo".
Piper estudou a cordilheira. No cabelo trançado dela tinha uma brilhante pena azul de uma harpia, lembrança do ataque de ontem a noite. A pena não combinava exatamente com seu disfarce, mas Piper a ganhou derrotando um rebanho inteiro de demônios frangos enquanto ela estava de plantão. Ela minimizou a satisfação, mas Jason poderia dizer que ela estava se sentindo bem com isso. A pena era um lembrete que ela não era a mesma menina que tinha sido no último inverno, quando chegaram ao Acampamento Meio-Sangue.
"As ruínas estão lá em cima", prometeu. "Eu os vi na lâmina de Katoptris". E você ouviu o que Hazel disse. "O maior".
"O maior encontro de espíritos malignos que eu já senti" lembra Jason. "Sim, parece incrível".
Depois de batalhar no templo subterrâneo de Hades, a última coisa que Jason queria era lidar com mais espíritos. Mas o destino da missão estava em jogo. A tripulação do Argo II tinha uma grande decisão a tomar. Se eles escolhessem errado, eles seriam um fracasso, e todo o mundo seria destruído.
A lâmina de Piper, os sentidos mágicos de Hazel, e os instintos de Annabeth concordaram que a resposta estava em Ithaca, no antigo palácio de Ulisses, onde uma horda de espíritos malignos tinham se reunido para aguardar as ordens de Gaia. O plano era esgueirar-se entre eles, saber o que estava acontecendo, e decidir o melhor curso de ação. Em seguida, sair, de preferência vivo.
Annabeth reajustou seu cinto de ouro. "Espero que os nossos disfarces segurem. Os pretendentes são os clientes desagradáveis quando eles estavam vivos. Se eles descobrirem que somos semideuses - a magia de Hazel vai funcionar" disse Piper. Jason tentou acreditar nisso.
Os pretendentes: uma centena dos mais gananciosos, mais malignos assassinos já vistos. Quando Ulisses, o rei grego de Ithaca desapareceu após a Guerra de Tróia, esta multidão de Lista-B príncipes tinham invadido seu palácio e se recusaram a sair, cada um com a esperança de se casar com a rainha Penélope e assumir o reino. Ulisses conseguiu voltar em segredo e matá-los - suas boas vindas. Mas se as visões de Piper estiverem certas, os pretendentes estavam de volta, assombrando o lugar onde eles tinham morrido.
Jason não podia acreditar que ele estava prestes a visitar o palácio real de Ulisses, um dos mais famosos heróis gregos de todos os tempos. Então, novamente, toda essa missão tinha sido um evento alucinante atrás do outro. Annabeth tinha acabado de chegar do abismo eterno do Tártaro. Tendo que conta que, Jason decidiu que talvez ele não devesse queixar de ser um homem velho.
"Bem..." ele firmou-se com sua bengala. "Se eu olhar como eu me sinto velho, meu disfarce vai ser perfeito. Vamos seguir em frente".
Enquanto subiam, o suor escorria pelo seu pescoço, suas panturrilhas doíam. Apesar do calor, ele começou a tremer. E por mais que tentasse, não conseguia parar de pensar em seus sonhos recentes. Desde a Casa de Hades, eles estavam mais intensos.
Às vezes, Jason estava no tempo subterrâneo do Épiro, o gigante Clítio pairando sobre ele, falando em um coro de vozes sem corpo: "Foram precisos todos vocês para me derrotar. O que você vai fazer quando a Mãe Terra abrir seus olhos?" Outras vezes, Jason se encontrava na crista da colina do Acampamento Meio-Sangue. Gaia, a mãe Terra se levanta da terra - a figura de uma roda do solo, com folhas e pedras.
"Pobre criança". Sua voz ressoou em toda a paisagem, sacudindo os alicerces sob os pés de Jason. Seu pai está entre os primeiros deuses, mas você está sempre em segundo lugar para seus companheiros romanos, com seus amigos gregos, e até mesmo com sua família. Como você vai provar a si mesmo?"
Seu pior sonho começou no pátio da Casa do Lobo, em Sonoma. Diante dele estava a deusa Juno, brilhando com o brilho da prata derretida. "Sua vida me pertence". Sua voz trovejou. "Uma concessão de Zeus".
Jason sabia que não deveria olhar, mas ele não poderia fechar seus olhos com Juno supernova, revelando sua verdadeira forma divina. Uma dor cauterizava a mente de Jason. Seu corpo queimava em camadas, como uma cebola.
Em seguida, a cena mudou. Jason ainda estava na Casa do Lobo, mas agora ele era um garotinho, não mais que dois anos de idade. Uma mulher ajoelhou-se diante dele, seu aroma cítrico tão familiar. Suas feições eram agudas e indistintas, mas ele sabia que era sua voz: brilhante e quebradiça, como a camada mais fina de gelo ao longo de um fluxo rápido.
"Eu estarei de volta pra você, meu querido". Ela disse. "Eu vou te ver em breve". Toda vez que Jason acordava daquele pesadelo, seu rosto estava coberto de suor. Seus olhos ardiam com as lágrimas.
Nico di Angelo lhe tinha avisado: "A casa de Hades iria agitar suas piores lembranças, fazê-los ver coisas e ouvir coisas do passado. Seus fantasmas irão se tornar inquietos".
Jason esperava que um fantasma particular fosse ficar longe, mas todas as noites, o sonho ficou pior. Agora ele estava subindo para as ruínas de um palácio, onde um exército de fantasmas haviam se reunido.
"Isso não significa que ela vai estar lá." Jason disse a si mesmo. Mas suas mãos não paravam de tremer. Cada passo parecia mais difícil que o último. "Quase lá", disse Annabeth. "Vamos -"
BOOM! A encosta roncou. Em algum lugar sobre o cume, a multidão gritou em aprovação, como espectadores em um coliseu. O som fez sua pele se arrepiar. Não há muito tempo, ele lutou para sua vida no Coliseu de Roma, com sua audiência fantasmagórica. "O que foi aquela explosão?" ele perguntou.
"Não sei", disse Piper. "Mas parece que eles estão tendo diversão. Vamos fazer alguns amigos mortos".

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Você ta pirando? eu tbm to, aaaaaaaaaaaaaaa meus deuses o que eles iram fazer lá? Tio Rick lança logo esse livro caramba.

Falouu. Beijos <3

14 de setembro de 2014

Profissões... Você já escolheu a sua?

Oiiiiiii seus leitores lindos, faz tempo que não falo mais com vocês, né? kkkk mas hoje eu estava pensando e queria ter uma ideia do que quero ser na vida, e descobri coisas importantes que pode te interessar e até mudar a sua escolha, então vamos lá...


Engenharia Civil: O que você deve saber -  Disciplinas como matemática, física, estatística, desenho e lógica são o forte do currículo. Portanto, prepare-se para exercitar suas habilidades em cálculo e desenho. Há atividades em laboratório e matérias das áreas de Administração e Economia que ensinam técnicas e métodos de gerenciamento de projetos e equipes. Nos três anos finais, você cursa disciplinas mais ligadas às áreas de especialização escolhidas: estruturas, construção civil, hidráulica e saneamento, transportes ou geotecnia. Para obter o diploma, o estágio é obrigatório, assim como um trabalho de conclusão de curso. Atenção: há instituições que oferecem formação direcionada para uma área específica, como empresarial (com noções de administração e gestão de empresas na área), transporte e portos. A Univale, em Governador Valadares (MG) tem o curso de Engenharia Civil e Ambiental, que dá dupla habilitação e permite atuar tanto na construção civil e infraestrutura, como em saneamento, licenciamento e gestão ambiental, diagnósticos e perícias. 

Duração média: cinco anos.

Salário inicial: R$ 4.068,00 por 6 horas diárias

O que você pode fazerConstrução urbana: Projetar, construir e reformar prédios e grandes instalações, como estádios esportivos, shopping centers e aeroportos.
Estruturas e fundações: Projetar e edificar fundações e estruturas de madeira, aço ou concreto, que dão apoio às construções, calculando o material necessário e as dimensões da obra. 
Gerência de recursos prediais: Manter em ordem a infraestrutura de prédios e estabelecer padrões de qualidade, ocupação e uso do espaço.
Hidráulica e recursos hídricos: Projetar, gerenciar e executar obras de barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem ou obras costeiras. 
Saneamento: Fazer o projeto e construir obras de saneamento básico, como redes de captação e distribuição de água e estações de tratamento de água e esgotos. 
Transportes: Projetar e construir obras de infra-estrutura, como rodovias, ferrovias, viadutos, portos, metrôs e viadutos.

Lado Bom dessa Profissão
.O crescimento do setor da construção civil tem ampliado o mercado de trabalho no Estado e no país
.A remuneração é boa
.Tem grandes chances de colocação no mercado. Muitas empresas recrutam estagiários e os mantém no quadro de funcionários


Lado Ruim

.Em alguns casos, o profissional pode ter que se mudar de cidade, por um tempo, para atuar em obras diferentes de uma mesma empresa
.Exige capacidade de relacionamento com profissionais diversos: desde equipes de gerenciamento até operários
.O curso demanda dedicação intensa: a carga horária é alta e a exigência dos professores também


Medicina: O que você deve saber O currículo é puxado, o período é integral e há seminários e pesquisas, além dos plantões em hospitais. Nos dois primeiros anos, o aluno aprende matérias básicas, como anatomia e patologia. Outras disciplinas são bases moleculares e celulares dos processos normais e alterados, fisiopatologia dos sinais e sintomas das doenças, entre outras. Boa parte das instituições de ensino oferece disciplinas práticas no início do curso para que o aluno vá se familiarizando com as atividades. Lidar com pacientes, só a partir do terceiro ano, nas disciplinas profissionalizantes e no treinamento em atendimento. Os dois anos de residência médica, depois de formado, são para o graduado se especializar. 
Duração média: seis anos.

Salário inicial: R$ 4.000,00.

O que você pode fazer Acupuntura: Aplicação de agulhas.
Alergia e Imunologia: Mecanismos de defesa do organismo.Anestesiologia: Aplicação de anestésicos.Angiologia e cirurgia vascular: Artérias e veias.Cancerologia: Câncer.Cardiologia: Coração.Cirurgia: (Cardiovascular, de cabeça e pescoço, geral, do aparelho digestivo, pediátrica, plástica e torácica).Clínica médica: Organismo em geral.Coloproctologia: Aparelho digestivo final.Dermatologia: Pele.Endocrinologia e metabolia: Distúrbios hormonais e de metabolismo.Gastroenterologia: Sistema digestório.Genética médica: Doenças genéticas.Geriatria e gerontologia: Moléstias do envelhecimento.Ginecologia e obstetrícia: Aparelho reprodutor feminino, gravidez e parto.Hematologia e Hemoterapia: Sangue, seu uso terapêutico ou de seus componentes.Homeopatia: Clínica geral que utiliza medicamentos preparados com substâncias naturais.Infectologia: Doenças infecciosas.Mastologia: Glândulas mamárias.Medicina da dor: Voltada para o tratamento da dor crônica.Medicina Esportiva: Prevenir e tratar distúrbios originados de atividade esportiva. Dar orientação médica e acompanhar equipes e times.Medicina geral e comunitária: Atuar na prevenção, na cura e na reabilitação de pacientes em conjunto com equipe multiprofissional (com enfermeiro, assistente social e psicólogo).Medicina legal e perícia médica: Realizar autópsias, exames de DNA e de corpo de delito. Dar suporte à investigação de crimes.Medicina sanitária: Desenvolver e aplicar programas de saúde pública. Prevenir a transmissão de doenças e prescrever tratamentos.Medicina do trabalho: Prevenir e tratar doenças causadas pelo ambiente de trabalho ou por práticas profissionais.Nefrologia: Moléstia dos rins.Neurologia e neurofisiologia: Distúrbios do sistema nervoso.Nutrologia: Nutrição.Oftalmologia: Olhos.Ortopedia e traumatologia: Ossos e músculos.Otorrinolaringologia: Ouvido, nariz, boca e garganta.Patologia e patologia clínica: Exames laboratoriais.Pediatria: Crianças.Pneumologia: Pulmões.Psiquiatria: Doenças mentais.Radiologia e diagnóstico por imagem: Exames radiológicos e diagnóstico por imagens.Radioterapia: Tratamentos por radiação.Reumatologia: Cartilagens e articulações.Terapia Intensiva: Tratamento intensivo de pacientes.Urologia :Vias urinárias.Medicina paliativa: Oferece cuidados para aliviar a dor e o sofrimento de pacientes terminais.Medicina do sono :Trata dos distúrbios relacionados ao sono.Medicina tropical : Previne e trata doenças como malária, febre amarela, dengue e hanseníase.

Lado Bom.Não falta emprego na área, apesar de a concorrência ser alta
.O retorno do investimento feito ao longo do curso é garantido
.No Estado, algumas especialidades estão carentes, como pediatria, neurologia e geriatria


Lado Ruim .A remuneração, nos últimos anos, caiu, principalmente para quem atende por convênios médicos
.A carga horária de trabalho é alta e, em algumas especialidades, não é fixa
.As mensalidades do curso são caras, e o tempo do curso, longo. São seis anos de graduação e mais seis a doze anos de especialização


Direito: O que você deve saberO curso da graduação é generalista e enfatiza as ciências humanas. Os três primeiros anos são essencialmente teóricos, com aulas de português, sociologia, teoria do estado e economia, além de matérias específicas do Direito: civil, constitucional, penal, comercial e medicina legal.
Nos trabalhos práticos, o aluno atua como juiz ou advogado em simulações de julgamentos.  Em geral, a carreira e a especialização a ser obtida numa pós-graduação começam a ser definidas no quinto ano, na escolha das disciplinas de formação específica. São obrigatórios o estágio e uma monografa para obter o diploma. 

Atenção: a FMF, em Manaus (AM), tem foco em direito financeiro tributário e ambiental; o Iesplan, em Brasília (DF), em direito internacional. 

Salário inicial: R$ 2.100,00


Duração média: cinco anos.

O que você pode fazer - Arbitragem internacional: Resolver disputas comerciais, fiscais e aduaneiras entre países ou empresas e instituições de diversas nacionalidades.
Direito civil: Representar interesses individuais e particulares em ações referentes a propriedade e posse de bens, questões familiares, como divórcios e heranças, ou transações de locação, compra e venda. Pode especializar-se em: direito das pessoas, dos bens, dos fatos jurídicos, de família, das coisas, das obrigações e das sucessões.Direito Administrativo: Aplicar a legislação que regulamenta os órgãos e poderes públicos em sua relação com a sociedade.Direito Ambiental : Trabalhar em onGs e empresas, lidando com questões que envolvam a relação do homem com o meio ambiente, como a deterioração da natureza provocada pelas atividades de uma indústria.Direito Comercial: Intermediar as relações jurídicas no comércio. Aplicar as legislações federal, estaduais e municipais na abertura, no funcionamento e no encerramento de estabelecimentos comerciais.Direito da Tecnologia da informação: Analisar as questões jurídicas ligadas ao uso da informática e às relações entre usuários, agentes e fornecedores, como provedores de internet, empresas de softwares, bancos e lojas virtuais, entre outros.Direito do consumidor: Aplicar as normas que concedem aos cidadãos direitos perante fornecedores de bens e serviços.Direito Contratual: Representar pessoas físicas ou jurídicas na elaboração e na assinatura de contratos de compra e venda de bens ou serviços.Direito de propriedade: Intelectual preservar e defender os direitos de autores sobre sua obra e protegê-los de roubos e falsificações.Direito penal ou criminal: Preparar e apresentar a defesa ou acusação em ações referentes a crimes ou contravenções contra pessoas físicas ou jurídicas.Direito trabalhista e previdenciário: Representar pessoas ou empresas em disputas entre empregado e empregador, questões sindicais ou de previdência social.Direito tributário: Cuidar de princípios e normas relativos à arrecadação de impostos e taxas, obrigações tributárias e atribuições dos órgãos fiscalizadores.Advocacia pública: Defender cidadãos que não podem pagar processos judiciais. atuar como procurador municipal, estadual ou da união, representando seus interesses, zelando pela legalidade dos atos do poder executivo em ações como licitações e concorrências públicas.Delegacia de polícia: Elaborar inquéritos policiais, chefiar investigações e emitir documentos públicos.Magistratura : Julgar processos e expedir mandados de prisão, de busca ou apreensão. o juiz federal julga causas de interesse da união que envolvam tributos federais e previdência social. o juiz da justiça comum decide conflitos entre pessoas físicas, jurídicas e o poder público que não digam respeito à união, como questões de família e de tributos estaduais e municipais.Ministério público: Defender os interesses da sociedade perante o juiz, promover ações penais, apurar responsabilidades e fiscalizar o cumprimento das leis. o promotor de justiça representa os interesses dos portadores de deficiência e dos ausentes. tutela direitos da criança, do adolescente e da família e ocupa-se das causas sociais, como defesa do ambiente, dos direitos do consumidor e do patrimônio cultural e histórico. Como procurador da justiça, o bacharel exerce essas mesmas funções, só que em tribunais.

Lado bom.O maior atrativo da carreira, hoje, está no serviço público, que oferece ótima remuneração e boas colocações
.A área de atuação do direito é grande, sem contar as opções de concurso público
.O ambiente de poder e o "glamour" da profissão atrai muitos jovens

Lado ruim.A concorrência é alta, tanto para quem quer exercer a advogacia quanto para quem tenta uma vaga no serviço público
.Muitos se decepcionam com o ambiente de trabalho, por terem que conviver com casos de corrupção, por exemplo, e de abuso de autoridade
.Devido à disputa, muitos dos que querem fazer concurso se veem obrigados a exercer a advocacia por um tempo


Engenharia Mecânica: O que você deve saberAlém das disciplinas básicas de Engenharia, entre elas física e matemática, o aluno assiste a aulas de termodinâmica, mecânica dos fluidos, transmissão de calor, resistência de materiais, processos de transformação, vibrações e sistemas mecânicos. Há muita atividade em laboratório, como desenvolvimento de ensaios e de protótipos e estudo de combustíveis alternativos e de tecnologia de ponta. Prepare-se para desenvolver sua habilidade em desenho, indispensável para o projeto de máquinas. O estágio supervisionado e o trabalho de conclusão de curso são obrigatórios. 

Atenção: algumas escolas direcionam a formação para uma área específica, como aeronáutica, automotiva, naval, industrial, mecatrônica, automação e manufatura.

Duração média: cinco anos.

Salário inicial: R$ 4.068,00 por 6 horas diárias


O que você pode fazerMáquinas e equipamentos
Pesquisa e desenvolvimento
Processos
Projeto
Vendas técnicas

Fazer protótipos de máquinas e realizar testes de produtos, para determinar modificações necessárias.
Fazer protótipos de máquinas e realizar testes de produtos, para determinar modificações necessárias.
Pesquisar e desenvolver produtos e gerenciar as diversas etapas de sua fabricação.
Planejar e instalar linhas de produção e fazer adaptações nas já existentes.
Acompanhar a comercialização da produção e dar suporte técnico aos clientes.

Publicidade e Propaganda: O que você deve saberHá muitos cursos de bacharelado em todo o país. A teoria e a prática estão intimamente ligadas. A graduação é focada em propaganda, ambiente promocional, moda, esporte, cultura, 
varejo e internet. Disciplinas como fotografa, redação publicitária e computação gráfica fornecem as técnicas de criação. O aluno também é treinado nas diversas linguagens da propaganda - política, comercial e institucional. Matérias das áreas de administração e economia complementam o currículo. É importante, por exemplo, saber como montar uma planilha de custos. As escolas costumam exigir um trabalho de conclusão. 

Atenção: na maioria das instituições, o curso de Publicidade é uma habilitação do bacharelado em Comunicação Social. A Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro e em Nova Friburgo (RJ), oferece ênfase em mídias sociais. 

Duração média: quatro anos.

Diferentemente dos cursos de bacharelado, que possuem forte formação humanística, com bases profundas da comunicação social e fundamentos do marketing, os cursos tecnológicos são voltados para a parte operacional da publicidade. Por isso, costumam ser focados em um setor específico de atuação da publicidade e propaganda, como a produção publicitária (que consiste em produzir as peças e campanhas em diversos meios e áreas). O curso começa com disciplinas teóricas, nas quais o aluno vê fundamentos de comunicação, ética e língua portuguesa. A partir do segundo semestre entram as específicas, como criação publicitária, multimídia, planejamento de campanhas publicitárias e relações mercadológicas. É nessa etapa que o estudante aprende a trabalhar com as diversas mídias, como jornais, rádio e internet. A parte de produção é realizada em laboratórios especializados. 

Atenção: a IBGM, em Recife (PE), tem ênfase em web. 

Duração média: dois anos.

Salário inicial: R$ 2.200,00 

O que você pode fazer - 
Atendimento
Criação
Gerência de produto
Marketing
Mídia
Pesquisa
Produção
Promoção de vendas
Servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
Produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
Administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.
Planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.
Escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, TVs, revistas e internet.
Obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.
Fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.
Elaborar estratégias de vendas. Desenvolver campanhas promocionais de produtos diversos em restaurantes, supermercados e outros pontos de venda.

Arquitetura e Urbanismo: O que você deve saber - O currículo mescla disciplinas das Ciências Humanas e de Exatas. O primeiro semestre é bastante teórico, mas, já a partir do segundo, há maior carga de aulas práticas. Estágio e trabalho de conclusão de curso são obrigatórios. Atenção: a Uneb-BA oferece um curso especificamente de Urbanismo, que prepara para atuar no planejamento e desenvolvimento das cidades. Já o curso de Composição paisagística da UFRJ forma o profissional que desenvolve projetos de planejamento paisagístico tanto para casas como para grandes espaços públicos, como praças e parques urbanos.

Duração média: cinco anos.

Salário inicial: R$ 4.068,00 por 6 horas diárias 

O que você pode fazer - 
Arquitetura industrial
Arquitetura de interiores
Arquitetura Verde
Comunicação Visual
Paisagismo e ambiente
Edificação e construção
Luminotécnica
Restauro de edifícios
Urbanismo
Organizar o espaço interno, definindo os materiais de acabamento e a distribuição de móveis.
Planejar projetos para instalação de indústrias, respeitando as normas de segurança.
Desenvolver projetos residenciais e comerciais que respeitem o meio ambiente e que se integrem com as características naturais do local.
Criar a identidade visual de empresas e produtos, com logotipos e material impresso ou digital.
Desenvolver espaços abertos, como jardins, parques e praças.
Projetar e coordenar obras, definindo materiais e controlando prazos e custos.
Fazer o projeto de iluminação de grandes e pequenos espaços. Realizar a iluminação de eventos.
Recuperar casas e prédios antigos ou deteriorados, mantendo as características originais.
Planejar uma região, cidade ou bairro, criando o plano diretor e o zoneamento.

Lado bom - .O mercado está em alta, no Estado, devido ao crescimento do setor de construção civil
.O profissional pode atuar em diversas áreas e desenvolver projetos diferenciados, desde arquitetura de interiores até voltado para indústrias
.Valoriza a criatividade e a inovação


Lado Ruim - .A colocação no mercado de trabalho não é muito fácil, num primeiro momento
.O reconhecimento profissional demora a acontecer
.O retorno financeiro geralmente está ligado à projeção conquistada. É preciso "fazer o seu nome" ou aliar-se a profissionais reconhecidos

Química: O que você deve saber - bacharelado dá formação generalista nas quatro grandes áreas da química - orgânica, inorgânica, analítica e físico-química -, com aulas teóricas e em laboratório. A partir do terceiro ano, o aluno passa a estudar cinética química, química experimental, química ambiental, análise de solo e bioquímica. Quem faz licenciatura cursa, ainda, disciplinas pedagógicas. O estágio é obrigatório. 

Duração média: quatro anos.

Salário inicial: R$ 4.068,00 por 6 horas diárias

O que você pode fazer - 
Ensino
Pesquisa
Química ambiental
Química forense
Química industrial
Dar aulas nos ensinos fundamental e médio.
Trabalhar em universidades, institutos de pesquisa, indústria e órgãos do governo.
Desenvolver e acompanhar técnicas de tratamento de resíduos industriais.
Realizar perícias e testes a partir de evidências, como impressão digital, para a solução de crimes.
Desenvolver produtos e tecnologias para a indústria. Gerenciar a linha de produção, coordenando a instalação e a manutenção de equipamentos.

Ed. Física: O que você deve sabe - Durante o curso, o aluno encontra muitas matérias da área de Ciências Biológicas, como anatomia, fisiologia e ortopedia. Aprende, ainda, estatística, administração e economia, além de ter disciplinas específicas. Nas licenciaturas, a partir do terceiro ano, entram no currículo as disciplinas ligadas ao processo pedagógico, como psicologia da educação e práticas pedagógicas. Além do estágio obrigatório, algumas escolas exigem uma monografa de conclusão de curso.

Duração média: quatro anos (bacharelado); três a quatro anos (licenciatura).

Salário inicial: R$ 1.567,00 é o piso federal para o magistério, por 40 horas semanais (fonte: MEC); R$ 2.000,00 nos estabelecimentos com mais de 25 empregados na capital de São Paulo (fonte: Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo).

O que você pode fazer - 
Condicionamento físico
Ensino
Grupos especiais
Performance
Recreação
Turismo ecológico
Auxiliar na realização de exercícios individuais como personal trainer, em clubes, academias de ginástica ou empresas.
Dar aulas na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio.
Instruir e acompanhar idosos, gestantes, adultos e crianças deficientes, cardíacos e doentes em atividades físicas que beneficiem a saúde.
Orientar indivíduos e equipes nos processos de treinamento e competição nas modalidades esportivas.
Entreter hóspedes, associados e turistas em hotéis, spas, clubes, condomínios e navios.
Coordenar atividades ao ar livre, como montanhismo e exploração de cavernas.

Nutrição: O que você deve saber A maioria das disciplinas do currículo básico é da área médica, como fisiologia, anatomia e bioquímica. Mas boa parte do curso é dirigida à formação profissional, com aulas teóricas e práticas sobre qualidade nutricional dos alimentos, educação e higiene alimentar e avaliação nutricional. Nas aulas práticas, o aluno aprende técnicas de preparo e conservação dos alimentos e investiga as transformações que eles sofrem. As disciplinas de patologia, farmacologia, dietoterapia e microbiologia dos alimentos complementam a formação profissional. O estágio é obrigatório, assim como o trabalho de conclusão de curso. 

Duração média: quatro anos.

Salário inicial: R$ 1.766,61 por 44 horas semanais 

O que você pode fazer - 
Administração
Catering
Controle nutricional
Desenvolvimento de produto
Gastronomia
Marketing
Nutrição clínica
Nutrição esportiva
Saúde coletiva
Docência e pesquisa
Supervisionar e gerenciar a produção de alimentos em indústrias alimentícias, cozinhas industriais, hospitais, restaurantes de empresas, creches, escolas, asilos, spas, hotéis, empresas de serviço de bufês e congelados.
Elaborar cardápios para empresas diversas, como companhias aéreas e produtoras de cinema e TV ou de espetáculos teatrais.
Criar cardápios balanceados para todos os tipos de cliente.
Pesquisar e desenvolver produtos para a indústria alimentícia, fazendo testes culinários e degustação dos pratos. Prestar consultoria a empresas do setor de alimentos.
Controlar a qualidade da cozinha e as condições de higiene de restaurantes. Elaborar cardápios.
Coordenar pesquisas de produtos, testes de receitas e serviços de atendimento ao consumidor, tanto em indústrias alimentícias quanto em cozinhas experimentais.
Prescrever dietas a pacientes, em hospitais, clínicas, ambulatórios ou consultório, e adaptar a alimentação aos tratamentos clínicos. Formular dietas especiais e promover a reeducação alimentar.
Elaborar e coordenar o acompanhamento alimentar de atletas e praticantes de atividade física, criando dietas adequadas.
Realizar e coordenar atividades de alimentação e nutrição para programas institucionais, de atenção básica e de vigilância sanitária.
Atuar em atividades de ensino, extensão e pesquisa relacionadas à alimentação e à nutrição.

Psicologia: O que você deve saber - O curso aborda as diversas correntes da psicologia e introduz o aluno em várias áreas, como psicologia clínica, social, escolar e organizacional. Há disciplinas obrigatórias, como neurologia, antropologia, teoria psicanalítica e psicologia do desenvolvimento, e optativas, como psicologia do excepcional e problemas de aprendizagem. Algumas instituições possibilitam aos alunos realizar atendimentos à comunidade em diversas áreas, como clínica e orientação profissional. Atenção: na UEM, em Maringá, é possível cursar Psicologia com ênfase em saúde, educação ou trabalho; já a FIO, em Ourinhos (SP), oferece Psicologia organizacional e Psicologia Clínica. 

Duração média: cinco anos.

Salário inicial: RS 110,76 por consulta empresarial); R$ 128,30 por avaliação psicológica e atendimento psicoterapêutico (fonte: Sindicato dos Psicólogos de São Paulo).

O que você pode fazer - 
Comportamento do consumidor
Neuropsicologia
Orientação profissional
Psicologia clínica
Psicologia esportiva
Psicologia educacional
Psicomotricidade
Psicologia do trânsito
Psicologia social
Psicologia organizacional e do trabalho
Psicologia jurídica
Psicologia hospitalar
Psicologia da saúde
Estudar o comportamento de determinado grupo de consumidores, para orientar o marketing de empresas privadas e agências de publicidade.
Atua no diagnóstico, no acompanhamento, no tratamento e na pesquisa da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento sob o enfoque da relação entre esses aspectos e o funcionamento cerebral.
Orientar estudantes na escolha do curso e da profissão a seguir.
Atender pessoas que sofram de problemas emocionais. Essas intervenções podem ser individuais, em grupos, sociais ou institucionais.
Orientar atletas e prepará-los emocionalmente para atividades esportivas e competições. Maximizar o seu rendimento e promover a harmonia entre os membros de equipes e times.
Ajudar pais, professores e alunos a solucionar problemas de aprendizagem. Colaborar na elaboração de programas educacionais em creches e escolas.
Utilizar-se de recursos para o desenvolvimento, a prevenção e a reabilitação do ser humano, nas áreas de educação, reeducação e terapia psicomotora. Participar de planejamento, implementação e avaliação de atividades clínicas e elaborar parecer psicomotor em clínicas de reabilitação e nos serviços de assistência escolar, hospitalar, esportiva, clínica etc.
Tratar problemas relacionados ao trânsito, realizar avaliação psicológica em condutores e futuros motoristas e desenvolver ações socioeducativas com pedestres e condutores infratores, entre outros.
Atuar em penitenciárias, asilos e centros de atendimento a crianças e adolescentes. Elaborar programas e pesquisas sobre a saúde mental da população.
Selecionar funcionários para empresas. Treinar e formar pessoal especialista em recursos humanos. Promover relações sociais saudáveis entre os trabalhadores. Orientar carreiras e colaborar em programas de reestruturação do trabalho.
Acompanhar processos de adoção, violência contra menores e guarda de filhos. Atuar em presídios, fazendo a avaliação psicológica de detentos.
Atender pacientes hospitalizados e seus familiares.
Ao lado de outros profissionais da saúde, como médicos e assistentes sociais, colaborar na assistência à saúde, fortalecendo pacientes e familiares para a recuperação da saúde física e mental.

Lado Bom .Ainda é uma profissão glamourosa e muito respeitada por todas as outras áreas
.Quem opta por atendimento clínico, em consultório, tem a chance de estabelecer uma carga horária mais flexível
.A área de Recursos Humanos e de seleção de pessoal e treinamento, nas empresas, continuam em alta e oferecem melhores remunerações

Lado Ruim .O retorno financeiro é pequeno, inclusive no serviço público
A concorrência é alta, o que acaba dificultando o sucesso nos consultórios particulares
.A remuneração é baixa e, por isso, é comum o psicólogo acumular mais de um emprego. Além disso, os convênios pagam menos que para outras categorias

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

E foi isso... fiz esse texto gigantesco, pq semana passada eu não postei :) desculpa ai.... mas espero que de alguma forma esse textão tenha ajudado na sua escolha.

Falouu. Beijão <3

Créditos: 
Engenharia civil
Medicina
Direito
Engenharia Mecanica
Publicidade e Propaganda
Arquitetura e Urbanismo
Quimica
Ed. Fisica
Nutrição
Psicologia

~Aryane